Studio Latitude

Escola de música na Vila Mariana

Canto - Piano - Teclado - Violão - Guitarra - Ukulelê - Baixo - Bateria - Saxofone

Fender Yamaha Marshall Shure Ibanez Boss Boss Boss

Nossos Professores

Rafael Hoffman

Rafael Hoffmann (Violão / Guitarra / Ukulelê)

Rafael Hoffmann iniciou os estudos com 13 anos, teve aulas de violão com Renato Moreira e de guitarra com Rafael Trintinalia. Com 19 anos fez um curso de harmonia popular e no ano seguinte começou a estudar violão erudito com Ricardo Dardes. Em 2010 Concluiu o Bacharelado em violão erudito na Uni FIAM/FAAM sob a orientação de Sidney Molina.

Participou de duas gravações no programa Brilhantina da radio Kiss FM com a banda Electric Shoes em 2004 e 2005. Teve intensa atividade em recitais de música de câmara na FAAM com o duo Antares e outras formações, além de tocar em diversas casas de shows em São Paulo e no interior.

Desenvolve atividade pedagógica como professor de violão, guitarra, ukulelê, prática de conjunto para bandas e pequenas formações, também leciona diversos cursos de estruturação musical, como harmonia e percepção. Gerencia bandas de música popular, oferecendo apoio desde a estruturação de repertório até divulgação para shows e eventos. Atualmente é o dono do Studio Latitude - Escola de Música.


Juliana Rossi

Juliana Rossi (Canto)

Juliana Rossi iniciou seus estudos musicais de Canto Popular em 2001, no Conservatório André Da Silva Gomes, com o Professor Reinaldo Sanchez. Após 4 anos, deu continuidade aos seus estudos em Canto Lírico com o Professor Rafael Dantas no Conservatório Souza Lima. Estudou Canto Erudito com o ator e cantor Saulo Vasconcelos e se especializou em Belting Contemporâneo com o Maestro Marconi Araújo.

Sua carreira musical abrange muitas áreas da música: com a banda HevoraH tocou em diversas cidades e estados brasileiro; abriram o show da banda Finlandesa Nightwish no Via Funchal; tocaram no Programa Covernation da MTV como cover de Nightwish e lançaram seu EP autoral "In The Company Of Angels". Com a banda Ravenland abriu o show da banda norueguesa Sirenia, e lançou o EP "Nevermore". Com a banda Sattva Rock tocou em algumas casas de show em São Paulo e lançaram os Singles "Irreal", "Silêncio do Olhar" e "Mãos Atadas".

Juliana foi convidada a cantar com a banda irlandesa Cruachan em 2011 e participou de um dos shows do cantor Edu Falaschi com a Tour Temple Of Shadows em 2019.

Além de cantar com bandas, atuou no Musical Evita ao lado de grandes nomes do Teatro Musical como Paula Capovilla, Daniel Boaventura e Fred Silveira com a direção de Jorge Takla, dublou a voz cantada da personagem Cléo De Nile no longa "Boo York - Monster High" e é a cantora oficial da premiação de empreendimentos brasileiro Prêmio Quality.

Juliana é professora de Canto Belting contemporâneo desde 2013 e atualmente é professora no Studio Latitude - Escola De Música e também atua na Equipe Prevent Senior com reabilitação vocal e canto coral.


Clécio

Zé Ricardo (Saxofone)

Com influência do jazz, bossa nova e música brasileira, começou a tocar como autodidata aos 17 anos de idade, em 1987. Estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, com especialização em saxofone.

No ano de 1998, fundou a banda de música instrumental Sampa Nova, tocando jazz, bossa nova e fusion, se apresentando em eventos culturais no Estado de São Paulo. Ingressou na Banda Pudinzada em 2004, onde faz várias apresentações em circuitos culturais, eventos, bares e casas noturnas no Estado de São Paulo, sempre tocando música brasileira dançante.

Fez parte da Banda Soul Brothers, em 2006 e 2007. Ainda em 2007 fundou o trio Caixa 3, onde se apresenta em eventos corporativos, bares e casas noturnas.

É professor no Studio Latitude - Escola De Música desde 2010.


Maria Cecilia Collaço

Maria Cecilia Collaço (Bateria)

Iniciou seus estudos de música em sua cidade natal, Florianópolis, aos 6 anos, já com a bateria. Na escola de música em que estudava, também aprendeu violão, e, aos 14 anos, entrou para a banda da escola, onde teve seu primeiro contato com a música brasileira, o jazz e a improvisação.

Com 16, ganhou uma bolsa para participar de um curso de verão na Berklee College of Music. Em 2016, ingressou no curso de Música Popular da Unicamp, na modalidade bateria. Neste período, entre 2016 e 2019, iniciou sua atuação profissional com performances e gravações, participando ativamente da cena musical campineira com projetos como o ElasElis – projeto de releituras e rearranjos de gravações de Elis Regina - e o Cabareto Early Jazz Band – uma big band especializada em swing jazz.

Na área da educação, iniciou seu trabalho como educadora em 2019 no Instituto Anelo, em Campinas, como professora da bateria. Desde então vem ministrando workshops, aulas particulares e aulas em outras escolas de música.

Em 2019, teve a oportunidade de tocar ao lado de Rosa Passos no encerramento da 36ª Oficina de Música de Curitiba. Hoje em São Paulo, ingressou como aluna na EMESP e baterista na Orquestra Jovem Tom Jobim, também em São Paulo.


Clécio

Clécio (Bateria)

No cenário musical desde 1997, teve formação musical com Douglas Las Casas, Darci Marolla e Fuca Gomes, trabalhando com várias Gigs no Jazz, MPB, Rock, Gospel e Erudito.

Professor desde 2000, tem sua própria metodologia e já faz disso seu cartão de visita.

Atualmente, além de lecionar, toca em eventos - festas; casamentos; corporativos - e também é atuante no cenário musical Gospel.


Léo Nillo

Léo Nillo (Canto)

Léo Nillo atua no cenário musical a mais de vinte anos, é personal voicer desde 2004, além de exercer atividades como professor e cantor profissional. Tem especialização em canto popular em todas as suas vertentes e também em canto soul, rock e R&B.

Também desenvolve trabalhos de arranjador vocal e produtor musical, coach em Stage (técnicas específicas para palco) e é vocalista da banda U-NION 76. Participou dos programas Fama (2001), Raul Gil (2004), Country Star (2007), The Voice Brasil (2014) e The Four Brasil (2020).

Com bastante experiência e bagagem, prepara muitos participantes de inúmeros programas de televisão e bandas amadoras e profissionais.


André Costa

André Costa (Piano & Teclado)

André Costa é ator, cantor e pianista. Formado em Teclado/Piano Popular pela EM&T - SP (Escola de Música e Tecnologia) em 2017.

Foi pianista da cantora Amanda Neves, caloura e jurada do programa Raul Gil (2014), tocando em shows por diversos estados brasileiros. Participou de grupos musicais, bandas, eventos e foi pianista correpetidor de coro infantil.

Atuou como pianista na série “Coisa Mais Linda’’ - série original Netflix (2019), protagonizada por grandes nomes como Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa.

Cantor Baritenor, integra o Ensemble Marconi Araújo - SP desde 2017. Participou de concertos importantes como o “Musical Sinfônico’’ no Teatro Sérgio Cardoso que teve a participação de Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello e também participou do coro no evento “The Lord of The Rings in Concert” (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel in Concert) no Espaço das Américas (2019), com participação de 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos.


Robson Garcia Martins

Robson Garcia Martins (Bateria)

Robson Garcia Martins atua como Músico na noite paulistana, eventos corporativos e festas a mais de 20 anos, flutua em diversos estilos musicais como Rock, Pop, Reggae e seus derivados.

Há vinte e cinco anos tocando bateria, estudou com alguns professores particulares entre eles Alex Nasser e Duda Neves.

Tem vasta experiência com gravações, samples, softwares e aplicativos para bateria que ajudam no desenvolvimento do aluno nas aulas. Atualmente toca com a banda Grungeria, que está no cenário musical há 10 anos,


Vanessa Hariel

Vanessa Hariel (Canto)

Cantora Intérprete e Compositora a Paulistana Vanessa Hariel começou sua carreira aos 13 anos participando de concursos de talentos. Em 2001 entrou para o Coral Belas Artes no qual seu repertório era voltado para a MPB e Negro Spiritual, alguns anos depois também participou do Coral Unifesp.

Já se apresentou em diversas casas noturnas, festas e eventos em várias cidades do Brasil. Interpretando grandes clássicos da música e nomes como Elis Regina, Marisa Monte, Stevie Wonder, Djavan, Joss Stone, Aretha Franklin entre outros. Tem formação em Canto Popular (IC&T) pela Escola de Música e Tecnologia EMT e curso superior em Rádio e Tv, atualmente continua seus estudos no Instituto Negra Voz com o professor Isabeh.

Teve intensa atividade com produções entre 2011 e 2016, gravou musicas (inclusive próprias) com outros artistas como músicos americanos de New Orleans da banda Nu Begginings, o Rapper Elly do grupo DMN e Tried Instrumental, participou de programas de destaque como Altas Horas e Programa do Jô. Também tem muita participação nas redes sociais como youtube e instagram. Essa popularidade no youtube fez com que recebesse convite para cantar na Itália. E também com a Banda Black Rio no Bourbon Street.

No início de 2016 a cantora decidiu convidar músicos experientes do cenário musical de São Paulo e formou sua banda intitulada Vanessa Hariel e Power Band, a qual se apresenta em diversas casas e eventos com um repertório que vai de Djavan a Michael Jackson e Stevie Wonder sempre com releituras e um show dançante. Também em 2016 lançou seu single e vídeo inédito da música "Não é coisa passageira" que alcançou mais de 250.000 visualizações no youtube.

Em seu mais recente trabalho acaba de lançar o segundo single de sua carreira e videoclipe chamado “Desapega” que já possui mais de 100.000 visualizações no youtube e já toca em mais de 17 rádios no Brasil, desde sua estreia. Além de estar na programação de Portugal e ter ouvintes no Japão.

A cantora foi convidada a participar de entrevistas em rádios e programas de televisão, como também, participou da abertura dos shows de Felipe Araújo em Indaiatuba e de Naiara Azevedo na casa de shows Chapéu Brasil, em Sumaré. Apresentou-se no palco Privillege da Festa de Peão 2019 em Hortolândia e no palco Brahma na Festa de Peão 2019 em Americana.

Em agosto desse mesmo ano lançou seu terceiro single e videoclipe chamado Virei o disco pelo selo Gufo Records com participação especial de Fernandinho Beat Box. Em 2020 Lançou seu quarto single e videoclipe intitulado Beijo e fim, durante a pandemia desse ano a cantora segue para sua quinta Live transmitida pelo Youtube.

Sua carreira musical começa aqui


Não perca tempo! Venha agora mesmo conhecer nossa escola, nossos cursos e metodologias, nossos ambientes, estruturas e professores! Realize o seu sonho e deixe sua carreira musical começar na Studio Latitude - Escola De Música!

Entre em contato